Diretoria Executiva

Diretoria Executiva

Cezar Baião – CEO das Operações no Brasil

É economista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Ingressou no Grupo Wilson Sons em 1994 como CFO e atualmente é o CEO das operações no Brasil. Entre 1982 e 1989, foi gerente de mesa de Money Market do JP Morgan e, entre 1989 e 1994, exerceu a função de diretor financeiro do Grupo Lachmann. Ele é conselheiro da Associação Brasileira de Terminais de Contêineres de Uso Público (ABRATEC). É também membro do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria de Petróleo e Gás da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (COMPETRO – FIESP) e do Conselho Empresarial de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN.

Fernando Fleury Salek – CFO das subsidiárias brasileiras e Relações com Investidores

É economista formado pela PUC-Rio e com especialização em Finanças Corporativas, Finanças Internacionais e Marketing. Ingressou na Wilson Sons em 2016 como CFO. Possui sólida experiência em posições de destaque em empresas de capital intensivo. Em sua última posição, ocupou a Vice-Presidência de Finanças do BG Group no Brasil e respondia pelas áreas de Planejamento e Orçamento, Controladoria incluindo Auditoria, Gerenciamento de Risco, Fiscal e TI. Anteriormente, Salek trabalhou na mineradora BHP Billiton, onde por seis anos atuou como Vice Presidente de Finanças Corporativas na Holanda e depois na Grã-Bretanha.

Arnaldo Calbucci – COO das Operações no Brasil

Ingressou no Grupo Wilson Sons em 1979 como estagiário na área de produção. Foi responsável pelo início das operações de apoio offshore do Grupo, em 2003, e atuou na consolidação do estaleiro da Wilson Sons como relevante construtor de embarcações. Calbucci é engenheiro naval formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É vice-presidente do Sindicato das Empresas de Navegação de Tráfego Portuário (Sindiporto) e do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval). Ele é membro do conselho fiscal do Sindicato Nacional das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma) e foi condecorado com medalha Mérito Tamandaré.