Comunicado

COMUNICADO AO MERCADO

A Wilson Sons Limited (“Wilson Sons”), Companhia aberta negociada na B3 sob o código WSON33, comunica aos seus acionistas que a Wilson Sons Ultratug Offshore (“WSUT”), subsidiária na qual a Wilson Sons detém 50% de participação acionária, está negociando novos termos contratuais para oito embarcações de apoio (PSVs) que estão em operação para a Petrobras. A negociação considerará (i) a suspensão temporária desses contratos devido ao cenário atual de demanda reprimida, prorrogando os prazos originais dos contratos por um período igual à suspensão, e (ii) uma redução das taxas diárias das embarcações. A negociação contempla uma redução estimada total de aproximadamente 6% na taxa diária média da frota, e até 858 dias de suspensão para todos os navios combinados.


A Companhia continua buscando novas oportunidades para maximizar a utilização da frota. Em julho de 2017, a WSUT classificou-se em primeiro e segundo lugar com embarcações de bandeira brasileira em uma licitação da Petrobras para o fornecimento de embarcações de apoio ao mergulho de águas rasas (SDSVs), ofertando os PSVs Mandrião e Pardela. Além disso, em setembro de 2017, a WSUT classificou-se em primeiro e segundo lugar em outra licitação da Petrobras para o fornecimento, em maio de 2018, de embarcações de apoio à plataformas e recuperação de derramamentos de óleo (OSRV / PSVs), ofertando os navios Albatroz e Gaivota.
 
 
Sobre a Wilson Sons
A Wilson Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária, marítima e terrestre no mercado brasileiro. Com 180 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson Sons estão divididas nos seguintes segmentos: Terminais Portuários, Rebocagem, Embarcações Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros.
 
 
 
Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2017
 
Fernando Fleury Salek
Representante Legal e Relações com Investidores