Sobre a Wilson Sons

A Wilson Sons consolidou diferenciais que a evidenciam no mercado e fortalecem seus negócios. Esses diferenciais colaboram para a criação de valor da Companhia.

Força da marca. A sólida imagem que a Wilson Sons desfruta no mercado contribui para o relacionamento próximo e duradouro com sua base de clientes. Esses reconhecem e confiam no know-how que a Companhia conquistou ao longo de seus 179 anos de atuação.

Capital humano e intelectual. A equipe é comprometida com a qualidade de entrega dos serviços e está alinhada com os valores e princípios que norteiam a visão de futuro da Wilson Sons. O potencial pessoal e profissional de cada colaborador é maximizado pela gestão de pessoas, o que inclui investimentos em treinamento e ações para a troca contínua de experiências, com o propósito de manter o capital intelectual em permanente evolução.

Sinergia dos negócios. A complementaridade entre as unidades de negócio da Companhia é uma das chaves para o seu crescimento sustentável. Prova disso é que 70% dos dez maiores clientes contratam serviços de três ou mais unidades de negócio da Companhia.

Portfólio de serviços. A diversificada gama de serviços da Companhia fortalece sua imagem como uma das maiores operadoras de serviços portuários, logísticos e marítimos do Brasil. O portfólio inclui soluções especializadas nas áreas de terminais de contêineres, rebocagem marítima, logística, agenciamento marítimo, além de apoio à indústria de óleo e gás por meio de embarcações offshore, construção naval e das bases de apoio logístico da Brasco.

Localização estratégica dos ativos. A Companhia está presente nos principais portos da costa brasileira. A localização do estaleiro no Guarujá (SP) e das bases de apoio de óleo e gás em Niterói e Caju (RJ) desempenha uma posição estratégica no que se refere à construção, manutenção e apoio logístico às embarcações que atendem ao mercado de óleo e gás. A Wilson Sons também se diferencia pela abrangência dos serviços de agenciamento marítimo, oferecidos nos mais importantes portos do País, por meio de representantes exclusivos na Europa e nos Estados Unidos e do escritório próprio em Xangai, na China. Além disso, os seus terminais de contêineres estão localizados em estados de grande relevância econômica: Rio Grande do Sul e Bahia.

Pioneirismo. A Companhia foi a primeira do ramo no Brasil a utilizar motores de propulsão azimutal em seus rebocadores, a primeira a vencer a licitação para a operação de um terminal de contêineres privado no País e a primeira a receber certificação de qualidade no ramo de construção naval para o seu estaleiro. A Companhia tem inovado com produtores locais, de modo a aumentar o conteúdo regional das embarcações que constrói. Em reconhecimento, em 2013, ganhou o prêmio da Syndarma de melhor estaleiro no que se refere à utilização de conteúdo local.

Compromisso com o meio ambiente. Expresso entre os princípios da Companhia, esse compromisso faz parte do dia a dia das operações e resulta em ações práticas.