Fatos Relevantes

FATO RELEVANTE

 

A Wilson Sons Limited (“Wilson Sons”), Companhia aberta negociada na BM&FBOVESPA sob o código WSON33, em complementação ao Comunicado ao Mercado divulgado em 24 de junho de 2016, comunica a seus acionistas, através de sua subsidiária Tecon Salvador S/A, que no dia 16 de novembro de 2016, celebrou o Segundo Termo Aditivo ao Contrato de Arrendamento n°012/2000 com a União Federal do Brasil, por intermédio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O aditivo conta com a aprovação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e da Companhia Docas do Estado de Bahia (CODEBA).
 
Entre outras disposições, o Segundo Termo Aditivo prorroga o prazo de vigência do Contrato de Arrendamento por mais 25 anos, até 13 de março de 2050, e estabelece o compromisso de realização de investimentos de manutenção e expansão por parte do Tecon Salvador S/A, até o final do prazo contratual. Os investimentos relacionados à ampliação da área de arrendamento totalizam aproximadamente R$ 398 milhões (Trezentos e noventa e oito milhões de reais), valor este com data-base de dezembro 2013, os quais deverão ser realizados de forma faseada ao longo do prazo do arrendamento, para garantir que o terminal alcance a capacidade dinâmica de 925 mil (Novecentos e vinte cinco mil) TEU por ano.
 
 
 
Sobre a Wilson Sons
A Wilson Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária, marítima e terrestre no mercado brasileiro. Com 179 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson Sons estão divididas nos seguintes segmentos: Terminais Portuários, Rebocagem, Embarcações Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros. 
 
 
 
Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2016
Fernando Fleury Salek
Representante Legal e Relações com Investidores