Sobre a Wilson Sons

Nossa estratégia inclui:

Continuar a consolidar nossa posição em todos os segmentos em que atuamos, maximizando economias de escala e eficiência, qualidade e a variedade de serviços que oferecemos aos clientes. 
 
Realizar a capacidade dos nossos terminais portuários expandidos. A fim de atender a crescente demanda do comércio nacional e internacional, expandimos nossos dois terminais de contêineres desde o início das concessões. Ao maximizar a utilização dessa capacidade instalada, nos sentimos em posição de continuar a aumentar nossa produtividade e o serviço prestado aos nossos clientes com economias de escala. Vamos diligentemente prosseguir este objetivo. Ainda, vamos avaliar novas concessões e o desenvolvimento de novos terminais em outros portos brasileiros e analisar esses investimentos potenciais à luz das nossas operações existentes, considerando sua capacidade de fornecer um forte retorno sobre o capital próprio.
 
Maximizar a capacidade de utilização dos nossos Terminais de apoio de Petróleo e Gás (Brasco). Além das nossas operações na Brasco Niteroi, nós também temos 500 metros de cais linear na base Brasco-Caju para atender embarcações de apoio offshore com excelente acesso às bacias produtoras de petróleo de Campos e Santos. Esta capacidade expandida posiciona a Brasco como uma das maiores bases operadoras de apoio offshore para a indústria brasileira de petróleo e gás. Estamos monitorando continuamente as operações offshore na costa brasileira para atender a demanda por esses serviços.
 
Reforçar a nossa posição como líder no fornecimento de serviços de rebocagem no mercado brasileiro. Temos a intenção de continuar a modernizar e expandir nossa frota de rebocadores a fim de prestar consistentemente serviços de alta qualidade aos nossos clientes e consolidar a nossa posição de liderança no mercado brasileiro de serviços de rebocagem. Analisamos regularmente nossa frota em implantação para otimizar a eficiência e buscar novos nichos do mercado em que possamos ser capazes de fornecer serviços adicionais ou aumentar nossa presença geográfica dos serviços de rebocagem nos portos do Brasil onde atualmente não prestamos serviços.
 
Maximizar o potencial de nossas instalações de estaleiro através da construção de um mix entre embarcações próprias e de terceiros, reparação, manutenção e serviços de docagem para atender a demanda de empresas nacionais e internacionais de petróleo e gás que operam no Brasil.
 
Solidificar os serviços das nossas embarcações de apoio offshore para plataformas de petróleo e gás natural. Utilizando nosso conhecimento e experiência, pretendemos continuar a consolidar nossas atividades através da entrega das embarcações contratadas e manter a nossa posição entre os principais fornecedores de serviços para a indústria de petróleo e gás no Brasil.
 
Explorar novas oportunidades e estratégias para proporcionar o melhor e mais completo conjunto de serviços aos nossos clientes. Estamos sempre à procura da prestação de serviços novos e inovadores para nossos clientes, além de antecipar suas necessidades. Pretendemos continuar a nossa estratégia com as companhias de navegação, a fim de fornecer um conjunto completo de serviços relacionados com o comércio local e internacional através de uma rede nacional. Também procuramos fazer esses serviços mais eficientes e eficazes em termos de custos, a fim de manter nossa forte base de clientes e fortalecer nosso relacionamento com eles.
 
Aumentar as economias de escala e produtividade, realização de potenciais sinergias e redução de custos em todos os nossos segmentos de negócio. Buscamos continuamente otimizar nossas operações, a produtividade e reduzir os custos através de sinergias e troca de know-how entre as nossas empresas e áreas administrativas. Somos e continuaremos a ser focados na integração de atividades similares, a fim de poupar nas áreas administrativas e de BackOffice, especialmente em nossas filiais. Buscamos atingir economias de escala e reduzir os custos sempre que possível. Exigimos que os gestores das nossas diferentes divisões desenvolvam continuamente novas estratégias que possam melhorar e realizar saltos em nossas operações, além de explorar novas alternativas de negócios.
 
Saúde, Segurança e Meio Ambiente são prioridades fundamentais para a execução de nossa estratégia global de negócios éticos sustentáveis. Continuamos oferecendo programas para promover as melhores práticas de segurança em todo o Grupo, através da formação de nosso pessoal, e para a promoção de um ambiente e uma cultura orientada para a segurança.