COMUNICADO AO MERCADO

 

A Wilson Sons Limited (“Wilson Sons”), Companhia aberta negociada na BM&FBOVESPA sob o código WSON33, comunica a seus acionistas e ao mercado em geral que, através de sua subsidiária Tecon Rio Grande S/A, assinou com o Banco Santander, contrato de financiamento no montante de US$34 milhões para a aquisição de 8 Electric Rubber Tyred Gantry Cranes (“RTG”) e 3 Ship to Shore Container Gantry Cranes (“STS”). A operação conta com a cobertura de seguro do China Export & Credit Insurance Corporation (“Sinosure”). 
 
Os equipamentos tem previsão de chegada ao início de 2017. Após a instalação dos equipamentos, o Terminal terá um total de 22 RTG´s e 9 STS´s, vindo a ser um dos quatro melhores terminais em oferta de equipamentos do Brasil e dando continuidade aos importantes ganhos de produtividade para o Rio Grande que vem sendo alcançados desde 1997, quando teve início a concessão da Wilson Sons. Em 2015, o Tecon Rio Grande movimentou 743 mil TEU (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés de comprimento).
 
 
 
Sobre a Wilson Sons
A Wilson Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária, marítima e terrestre no mercado brasileiro. Com 179 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson Sons estão divididas nos seguintes segmentos: Terminais Portuários, Rebocagem, Embarcações Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros. 
 
 
 
Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2016
Fernando Fleury Salek
Representante Legal e Relações com Investidores