Comunicado

COMUNICADO AO MERCADO

 

A Wilson Sons Limited (“Wilson Sons”), Companhia aberta negociada na BM&FBOVESPA sob o código WSON33 comunica aos seus acionistas e ao mercado que, através de sua subsidiária Wilson Sons Estaleiros Ltda, celebrou contrato para construção de dois rebocadores portuários do tipo azimutal com Saam Smit Towage do Brasil S.A. (“Saam Smit”), com entregas previstas para os próximos 20 meses, após o pagamento da primeira parcela do contrato. 


As embarcações encomendadas possuem 24 metros de comprimento, 11 metros de largura e tração estática de 70 toneladas, com projeto elaborado pela Damen Gorinchem Shipyards, parceira da Wilson Sons no Brasil há mais de 20 anos.


Segundo o Diretor Executivo da Wilson Sons Estaleiros, Adalberto Souza, "a assinatura deste contrato reforça a competitividade na execução, entrega e qualidade das embarcações produzidas pela Wilson Sons, em um momento notadamente difícil para a indústria naval brasileira".


A carteira de encomendas firmes do Estaleiro passa a ser de 6 rebocadores, sendo 4 para a Saam Smit e outros 2 para a Wilson Sons Rebocadores.
 

 

Sobre a Wilson Sons
A Wilson Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária, marítima e terrestre no mercado brasileiro. Com 180 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson Sons estão divididas nos seguintes segmentos: Terminais Portuários, Rebocagem, Embarcações Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros. 
 

 

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2017

Fernando Fleury Salek
Representante Legal e Relações com Investidores