COMUNICADO AO MERCADO

 

A Wilson Sons Limited (“Wilson Sons”), Companhia aberta negociada na BM&FBOVESPA sob o código WSON33, comunica aos seus acionistas que, no dia 09 de dezembro de 2016, o Diário Oficial publicou a decisão do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM) aprovando a prioridade da Companhia para a utilização de recursos do FMM da ordem de US$ 9,4 milhões para reparo e manutenção de 12 rebocadores no biênio 2017 e 2018. A Wilson Sons dará seguimento ao processo de contratação dos recursos junto a um dos agentes financeiros do FMM.
 
A aprovação deste pedido é um marco para o mercado de rebocagem e estaleiros no país, pois trata-se da primeira vez que uma empresa de apoio portuário obtém financiamento para a realização deste tipo de serviço.
 
O reparo e manutenção das 12 embarcações ocorrerá no Estaleiro Wilson Sons, localizado no Guarujá, SP, que além de comprovada experiência na construção e reparos de Rebocadores, Embarcações Offshore, Dragas, Barcos-patrulha, Ferry-boats e outras embarcações de grande e médio porte de aço ou alumínio, detém comprovado know-how na formulação e elaboração de pedidos de prioridade junto ao FMM.
 
 
 
 
Sobre a Wilson Sons
A Wilson Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária, marítima e terrestre no mercado brasileiro. Com 179 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson Sons estão divididas nos seguintes segmentos: Terminais Portuários, Rebocagem, Embarcações Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros. 
 
 
 
 

Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2016

Fernando Fleury Salek
Representante Legal e Relações com Investidores