Comunicados

COMUNICADO AO MERCADO

 

A Wilson Sons Limited (“Wilson Sons”), Companhia aberta negociada na BM&FBOVESPA sob o código WSON33, comunica a seus acionistas o recebimento, no dia 15 de Fevereiro, de três Ship to Shore Container Gantry Cranes (“STS”) e oito Electric Rubber Tyred Gantry Cranes (“RTG”) no seu terminal de contêineres TECON Rio Grande. Os equipamentos, que custaram US$40 milhões, fazem parte do compromisso da companhia em aumentar a capacidade e eficiência de todos os seus ativos portuários de infraestrutura no Brasil. Os equipamentos que serão instalados no berço e que, juntamente com a extensão “Dolphin”, totalizam a medida de 930m, irão aumentar a produtividade em até 45%. Os equipamentos, que foram 85% financiados pelo Banco Santander e contam com a cobertura de seguro do China Export & Credit Insurance Corporation (“Sinosure”), foram adquiridos da ZPMC (Shanghai Zhenhua Heavy Industries). Além dos equipamentos mencionados, o terminal está adquirindo adicionalmente, 42 caminhões e 18 semi-reboques que irão contribuir para o aumento de produtividade. Os guindastes STS, que têm capacidade de 65 toneladas e podem alcançar a largura de até 22 contêineres nas embarcações, são os maiores em atividade no mercado brasileiro e podem servir os maiores navios do mundo. 
 
O investimento no terminal representa um importante aporte ao desenvolvimento da corrente de comércio internacional da região Sul do Brasil, vindo a ser um dos melhores terminais em oferta de equipamentos do Brasil e dando continuidade aos importantes ganhos de produtividade para o Rio Grande que vem sendo alcançados desde 1997, quando teve início a concessão da Wilson Sons.
 
Ainda durante o mês de fevereiro, o terminal de contêineres da Wilson Sons em Salvador receberá três Electric Rubber Tyred Gantry Cranes (“RTG”), com valor de U$4,9 milhões que também foram adquiridos através ZPMC, com isso a terminal irá aumentar produtividade e eficiência. A Wilson Sons renovou antecipadamente, em novembro de 2016, a concessão do terminal de Salvador por mais 25 anos até 2050.
 
 
 
 
Sobre a Wilson Sons
A Wilson Sons, por meio de suas subsidiárias, é um dos maiores operadores integrados de logística portuária, marítima e terrestre no mercado brasileiro. Com 180 anos de história, a Companhia oferece completa linha de serviços, em âmbito nacional, a participantes dos setores de comércio nacional e exterior, bem como à indústria de óleo e gás. As principais atividades da Wilson Sons estão divididas nos seguintes segmentos: Terminais Portuários, Rebocagem, Embarcações Offshore, Logística, Agenciamento Marítimo e Estaleiros. 
 
 
 
 

Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2017

Fernando Fleury Salek
Representante Legal e Relações com Investidores